Outras Comidas

Numa altura em que a "nouveau cuisine" se encontra em ascensão, é difícil encontrar bons sítios com comida honesta e simples.
Eu, de entre os meus inúmero super-poderes, conta-se a capacidade super-humana de encontrar a tasca do sítio.
Coloquem-me em qualquer ponto do planeta que eu consigo, com o meu faro de cão de caça, encontrar a taberna da zona com as pessoas mais pitorescas e as comidas mais caseirinhas e tradicionais do sítio. 
Claro, que, de vez em quando ignoro o meu instinto serrano e acabo por dar comigo num qualquer bistrot ou pseudo-típico. Mas não me importo, a boa companhia muitas vezes, compensa qualquer mistela que me coloquem à frente.
Mas não são as tascas que me fazem fazer esta publicação.
Na internet com o proliferar das bimbocas, cada vez mais é difícil encontrar pontos de referência da cozinha tradicional portuguesa.
Assim, deixo aqui uma das minhas referências da esfera dos blogs, onde, a comida tradicional ainda se pode encontrar, e as suas receitas deliciosas.
Outras comidas, é um blog de comida honesta cujas receitas são do tempo da avozinha e nos fazem salivar. Onde não há o preconceito de usar todas as partes à muito esquecidas que fazem torcer o nariz a qualquer mais novo. Mas cuja autenticidade e sabor são ímpares. 
Recomendo a leitura e deixo aqui a ligação para que possam fazer as leituras.
E já agora, para o fim-de-semana, a ementa vai ser Arroz de Línguas de Bacalhau, daquelas que antes se vendiam secas ao preço de uva mijona!


Autor: Blog https://outrascomidas.blogspot.com/

Comentários

Mensagens populares